Pesquisa realizada pelo site SafetyDetectives mostra que hackers estariam vendendo acesso aos servidores internos do Telegram por cerca de 20 mil doletas.
O anúncio do acesso aos servidores do Telegram
O anúncio alega que o acesso é permanente porque é fornecido por funcionários internos da empresa.
“A pesquisa da SafetyDetectives afirma que o acesso à dark web não é possível através da Internet convencional“, relatou o site GBHacker. “Ela (a Dark Web) pode dar acesso à produtos eletrônicos falsificados, dinheiro, drogas, software ilegal, bancos de dados roubados, ferramentas de cracking, armas falsificadas e dados de cartões de créditos (e muito mais)“.
O “hacker” destacou que não está vendendo contas ou canais roubados, nem fornecendo acesso remoto. Ele começou a vender o acesso por meio de anúncio publicado em 16 de novembro de 2022 em um fórum de hackers na dark web. O acesso ainda estaria ativo e poderiam prover este acesso por um tempo de 6 meses para quem pagar o valor.
Confira abaixo o anúncio da venda dos dados:
Accessing telegram servers. I have access to the Telegram servers through my employees. I can get any information for you!
Expensive!
$20,000!
Do not write if you are financially unable to pay!
Hacking telegram is not possible! All information is taken from servers!
Timing 2-4 days!
Tradução:
Acessando servidores do Telegram. Eu tenho acesso aos servidores do Telegram por meio de seus funcionários. Posso conseguir qualquer informação pra você!
É caro!
$ 20.000!
Não escreva se não puder pagar financeiramente!
Hackear o Telegram não é possível! Todas as informações são retiradas dos servidores!
Cronometrando 2-4 dias!
Imagem do Telegram pode estar prejudicada?
Se essas informações forem verdadeiras, uma pessoa com acesso a sistemas internos poderia roubar informações confidenciais do usuário e extrair dados de log.
Neste momento não é possível determinar a autenticidade das alegações, no entanto, a suposta presença de insiders representa uma séria ameaça para a empresa que é difícil reverter, além de “prejudicar a reputação da empresa como um aplicativo seguro“, conclui a SafetyDetectives.
Créditos:
https://securityaffairs.com/140691/deep-web/telegram-access-dark-web.html?web_view=true
https://www.safetydetectives.com/news/telegram-servers-report/
Créditos da imagem do post:
Mais notícias sobre vazamentos de dados: